terça-feira, 9 de junho de 2009

UM COLT... PARA OS FILHOS DO DEMÔNIO




(Al di là della legge / Beyond the Law / Bloodsilver / The Good Die First / Mas alla de la ley / Los indomables)
Italia/Alem/Monaco, 1968 112 min
Direção: Giorgio Stegani
Musica:Riz Ortolani
Com:Lee Van Cleef, Antonio Sabato, Bud Spencer, Lionel Stander, Graziella Granata, Gordon Mitchell, Enzo Fiermonte, Ivan G. Scratuglia
-Lançado em VHS pela Century Video e pela Poletel , com o titulo O DIA DA LEI -titulo que também recebeu ao ser exibido na TV- e também em VHS(Opção), com o titulo UM COLT PARA OS FILHOS DO DIABO. E ainda em VHS, pela Concorde Video, com o titulo JUSTICEIRO SEM LEI.
-Saiu em DVD, pela Ocean Pictures* como ACIMA DA LEI e pela Works, usando o titulo de cinema. E, ainda em DVD, também como O DIA DA LEI.
-Fora da lei passa por xerife de uma pequena cidade. Leva a vida tranquilamente até que grupo de bandidos invade a cidade em busca de carregamento de prata.
-Distribuido originalmente nos cinemas, pela Famafilmes, em Techniscope/ Technicolor
-Na trilha sonora a canção "How Much You Miss Me"
----------------------------------------
*Este DVD da Ocean, tem qualidade bem ruim, principalmente, porque esta em full screen, sacrificando totalmente as laterais do filme.

4 comentários:

  1. Não vou me esquecer no dia em que cheguei em casa com duas fitas VHS sendo "Justiceiro sem Lei" e "O Dia da Lei".
    Assisti a primeira e acho que era uma versão dublada e quando fui assistir a segunda era o mesmo filme legendado.
    Até hoje minha esposa e amigos que souberam da história comemtam com muito humor a respeito daquela situação.
    Foi pura gozação, mas hoje está assim; Estão relançando filmes com novos nomes e se você não conhecer o titulo original em italiano ou em ingles você acaba adquirindo "gato por lebre".
    Essa capa do VHS "Justiceiro sem Lei" tornou-se inesquecível em minha vida.

    www.bangbangitaliana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Edelzio, eu como dono de locadora e ansioso prá ter todos esses westerns em minha loja, por várias vezes comprei o mesmo filme com titulos diferentes. Mas valeu a pena....

      Paulo

      Excluir
    2. Alem de ter sido relançado c/ vários títulos, é um dos piores filmes que westernspaghetti que eu já vi, acho tmbm que é o piorzinho do Lee Van Cleef, e olha que eu sou fã dele. Comprei ele julgando pela capa, me dei mau,hehehe

      Excluir
  2. LEE VAN CLEEF DESPERDIÇA O SEU TALENTO NESTE INEXPRESSIVO WESTERN. O DIRETOR ROTERISTA GIORGIO STEGANI EXPLORA UMA AMIZADE COM TENDÊNCIAS HOMOSSEXUAIS ENTRE ANTONIO SABATO E LEE VAN CLEEF. NO ELENCO, COMO UM PREGADOR VIGARISTA, O BOM ATOR LIONEL STANDER, UMA DAS VÍTIMAS DA INFAME INQUISIÇÃO HOLLYWOODIANA IMPOSTA AOS COMUNISTAS NAS DÉCADAS DE 1940/1950.

    ResponderExcluir