domingo, 1 de fevereiro de 2009

UM DOLAR PARA MATAR

(Bandidos / Crepa tu... che vivo io / You Die... But I Live)
Italia/Espanha, 1967 95min
Direção:Max Dillman
Musica: Egisto Macchi
Com: Terry Jenkins, Enrico Maria Salerno, Cris Huerta, Venantino Venantini, María Martín, Fred Robsahm
-Lançado em DVD pela Ocean Pictures com o titulo BANDIDOS.
-Apresentação original nos cinemas pela Marte Filmes, em technicolor/techniscope. Relançado posteriormente pela Famafilmes, com o titulo BANDIDOS.
-Renomado pistoleiro está viajando num trem, ajudado por um ex aluno. Durante um assalto, os dois brigam e o jovem aluno acaba condenado pelo golpe. Anos depois, ao sair da prisão, é chegada a hora da vingança.
-Na trilha sonora a canção, "La ballata del treno" por Nico Fidenco

3 comentários:

  1. Western de rotina com um único destaque: um maravilhoso solo de trumpete(Michele Lacerenza?) na canção executada nos créditos iniciais.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A primeira vez em que eu entrei em um cinema foi em uma matinê de domingo.Nunca me esqueci.Era sessão dupla.Eu entrei e já estava sendo exibido o Canal 100;logo em seguida,anunciando o primeiro filme, apareceu aquele antigo certificado de censura,onde estava escrito o nome do filme "UM DOLAR PARA MATAR",em seguida apareceu o "clipe" de abertura,e indicando a distribuidora "PARIS FILMES".Era um western italiano.Passaram os anos,surgiram os "vídeocassetes",os "DVDs",e nada de lançarem aquele "UM DOLAR PARA MATAR" que eu assisti no cinema.DETALHE: o filme não é esse lançado pela Ocean Pictures.Aquele "um dolar para matar" que eu vi começa com um monte de pistoleiros cavalgando em alta velocidade por uma estrada empoeirada,depois eles estão em um banquete,cuja cena detalhava a falta de modos para comer..outra cena mostra um dos pistoleiros bebendo água em um cantil e em seguida ele dá um sonoro arroto..uma outra cena (para espanto e alegria da molecada que estava assistindo)mostra um cara beijando ardentemente uma mulher na cama,a cena chega a mostrar os seios dela sendo acariciado pelo pistoleiro..outra cena que se passa à noite mostra um um pistoleiro já morto entrando na cidade à cavalo e com um pequeno encosto de madeira para que ele não caísse do cavalo...já a cena final se passa em uma espécie de caverna (ou mina abandonada) onde acontece o tiroteio final.Outro detalhe: Um dos personagens principais era muito parecido com aquele ator brasileiro "LEONARDO VILLAR" ainda novo,usava chapeu,e tinha cabelos pretos,compridos,lisos (tipo chanel) e cobrindo as orelhas...A distribuidora do filme era a PARIS FILMES. Alguém conhece esse filme?????

    ResponderExcluir