terça-feira, 15 de setembro de 2009

CALIFORNIA ADEUS

(California Addio / Lo chiamavano California / California / Adios California / El Californiano)
Itália, 1977 90 minutos
Direção:Michele Lupo
Musica:Gianni Ferrio
Com:Giulliano Gemma, William Berger, Miguel Bosé, Chris Avram, Raimund Harmstorf, Robert Hundar, Malisa Longo, Dana Ghia, Franco Ressel, Franco Fantasia, Alberto Dell'Acqua, Mario Novelli, Enzo Fiermonte, Diana Lorys, Piero Leri, Alfio Caltabiano
-Lançado em DVD, pela New Line e em VHS pela Poletel.
-Após o final da Guerra de Secessão, soldado do sul vê seus sonhos desmoronarem quando pistoleiros raptam a única mulher capaz de oferecer um novo significado à sua vida.
-Lançamento nos cinemas pela SeleçãoOuro, em Eastmancolor.

2 comentários:

  1. Um filme muito interessante e com "ar" muito realista e melancólico. Embora seja um filme narrado sob uma estória triste, há um final feliz; vale a pena assisti-lo. Só existem, na minha opinião, dois filmes do gênero (Western) que são realmente são humanos, no sentido de dramatizar a narração à realidade humana: "Keoma" e "Califórnia, Adeus".
    Valeu pelo blog.
    Saudações
    Eduardo.
    eduardo.kjv1655@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Incrivel como eu e o Eduardo temos as mesmas preferencias quanto aos westerns italianos. Para mim tambem, são justamente estes os meus dois filmes preferidos de western, e para mim só existe um western americano que na minha opnião é tão bom quanto eles, que é "Meu Ódio Será Sua Herança".

    ResponderExcluir