segunda-feira, 20 de julho de 2009

QUANDO EXPLODE A VINGANÇA



(Giú La testa / A Fistfull of Dynamite/ Once upon time...a revolution / Duck, You Sucker / C'era una volta la rivoluzione / ¡Agáchate, maldito! )
Italia,1971 157min
Direção:Sergio Leone
Musica:Ennio Morricone
Com: Rod Steiger, James Coburn, Romolo Valli, Rick Bataglia, Maria Monti, Furio Meniconi, Aldo Sambrell, Benito Stefanelli, Conrado San Martin
-Distribuido nos cinemas pela United Artists, em Technicolor /Techniscope.
-Lançado em VHS, pela Opção Video, a versão com 135 min. Em DVD saiu pela Fox/MGM, a versão do diretor restaurada, com 157 minutos.
-Exibido na TV com o titulo de cinema.
-Inicio do século: Bandoleiro mexicano une-se a dinamitador irlandês -um ativista político- arriscando suas vidas na luta contra um sádico oficial do exército mexicano.
- Peter Bogdanovich e Sam Peckinpah, foram os primeiros nomes cotados para dirigir o filme que acabou nas mãos de Sergio Leone.
-Depois de rejeitado por Clint Eastwood e Jason Robards o personagem Sean Mallory,acabou sendo feito por James Coburn . Mas antes de aceitar Coburn se encontrou com Henry Fonda, que já havia trabalhado com Sergio Leone em Era Uma Vez no Oeste, para saber a opinião dele sobre o diretor. Fonda declarou que Leone era o maior diretor com o qual já havia trabalhado.
-Ultimo western dirigido por Leone, que depois só voltaria a direção em 1983, em Era uma vez na America. Ele se desiludiu com interferência dos produtores que cortaram cerca de 40 minutos do filme para o lançamento internacional; Sendo que apenas no ano 2000, foi restaurado e lançado da maneira idealizada por Leone.

4 comentários:

  1. A TRILHA SONORA DESTE FILME MARCOU UMA ÉPOCA
    ENNIO MORRICONE DÁ UM SHOW NO SINCRONISMO MUSICAL DAS CENAS. UM CLÁSSICO DO WESTERN ITALIANO COM A INCONFUNDÍVEL MÃO DE SERGIO LEONE

    EDELZIO SANCHES
    DE.SANCHES@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber o nome da música.

    ResponderExcluir
  3. A trilha sonora toda é maravilhosa.
    São várias músicas.
    A Música titulo é "Giu la Testa",
    mas nesse link você pode baixar tudo da trilha sonora.
    Espero que tenha ajudado.
    Edelzio.

    http://enniomorricone-ilmaestro.blogspot.com.br/search?q=GIU+LA+TESTA

    www.bangbangitaliana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A vida é perfeita. O filme ficou perfeito com Coburn e Steiger. A natureza fez com que o Clint e Robarts o rejeitassem.

    ResponderExcluir