quarta-feira, 9 de setembro de 2009

COMPANHEIROS


(Vamos a matar Companeros / Andiamo, compañeros, a uccidere/ Compañeros)
Italia/Esp/Alem,1970 118min
Musica:Ennio Morricone
Direção: Sergio Corbucci
Com:Franco Nero, Tomas Millian, Jack Palance, Fernando Rey, Eduardo Fajardo, Francisco Bodalo, Iris Berben, Karin Schubert, Jose Canalejas
-Apresentação original 20th Century Fox, em Technicolor/techniscope.
-Lançado em VHS, pela CVL Video e depois pela Reserva Especial , com o titulo VAMOS A MATAR COMPANHEIROS. Em DVD, saiu com o titulo COMPAÑEROS(WK Magazine*); Pela New Line, saiu em DVD, com titulo de cinema, o mesmo caso de sua exibição na TV.
-Mercenario e falso revolucionário se unem para descobrir tesouro e ajudar os rebeldes, mas na verdade pretendem fugir com o dinheiro.
-Na trilha a canção, "Vamos a matar Companeros" por I Cantori Moderni
--------------------------------------
*Muito bom este lançamento. Tamanho da tela e qualidade da imagem excelente. Som original em italiano, com dublagem em portugues.

5 comentários:

  1. Grande filme de Corbucci. A edição DVD portuguesa da Prisvideo é de qualidade.

    ResponderExcluir
  2. Pedro, a edição brasileira da WK Magazine é também de muito boa qualidade. Até me surpreendeu. Não conheço as outras... Essa a que
    me refiro peca muito apenas pelo visual da capa
    do DVD. Bem fraquinho...

    ResponderExcluir
  3. Pois entendo. Acho que por regra as edições DVD brasileiras não preservam os posteres originais, que é uma pena.

    O DVD da Prisvideo, tem na capa um dos posteres originalmente utilizados na promoção do filme. Regra que a editora adoptou em toda a sua colecção spaghetti-western.

    ResponderExcluir
  4. A dublagem nova,tirou ,conseguiu tirar um pouco do charme original do filme,principalmente na última frase em que Franco Nero grita "VAMOS A MATAR COMPANHEIROS",na nova dublagem,ele grita no final "VAMOS A LUTA COMPANHEIROS",tirando assim aquela frase que ,com certeza,quem assistiu o filme com a dub.antiga,sentiu um arrepio de emoção.Mas o filme é 10,e vale a pena.

    ResponderExcluir
  5. Devemos ressaltar que a Soundtrack deste filme
    é inesquecível. Além da música "Vamos a matar compañeros" temos também "Il Pinguino" tradicionalmente assiviada por Alessandroni.
    Bela Postagem
    Parabéns
    www.bangbangitaliana.blogspot.com

    ResponderExcluir