quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O JUSTICEIRO CEGO


(Blindman / Il Cieco / Il Pistolero cieco)
Italia, 1971 106min
Direção: Ferdinando Baldi
Musica: Stelvio Cipriani
Com:Tony Anthony, Ringo Starr, Magda Konopka, Lloyd Batista, Raf Baldassarre, Marisa Solinas, Malissa Longo, Krista Nell, Dominique Badou, Lucretia Love, Isabella Savona, Helen Parker, Solvi Stubing, Diana Lorys, Remo de Angelis, Guido Mannari
-Além de atuar, Anthony foi o autor da história, co-roteirista e produtor do filme.
-Lançado originalmente nos cinemas pela 20th Century Fox, em Technicolor /Techniscope.
-Lançado em VHS(Century Video) como O RETORNO DE GRINGO. Em DVD(Ocean Pictures*) saiu com o titulo PRESO NA ESCURIDÃO, mesmo titulo que saiu em um DVD duplo (junto com Quem dispara primeiro)pela Spectra Nova e na TV, passou com o titulo O CEGO.
-Contratado para levar, 50 noivas até noivos mineiros, pistoleiro cego é traído por seu parceiro, que vende as mulheres a um perigoso bandido. Mas sem medo ele parte em busca das das noivas perdidas.
-------------------------------------------------------------
*Apesar de preservar o tamanho original da tela, a qualidade da imagem deixa a desejar.

5 comentários:

  1. http://westernbr.blogspot.com/2009/02/keoma-trilha-sonora-downloadmp3.html

    ResponderExcluir
  2. O Justiceiro Cego(Blindman),é meu Western predileto.É o número 70 da minha coleção.Teve cenários na cidade de Esplugas(Espanha),entre junho e agosto de 1971.estreiou em Roma no dia 15 de Novembro do mesmo ano.Nos Estados Unidos,sua "premiere" se deu na cidade de Chicago em 12/01/1972.O ator David Dreyer(ou Petitto é irmão do Tony Anthony(cujo nome real é Roger Petitto).Ringo Starr chegou a fazer uma canção título para o filme,porém,os produtores gostaram mais da orquestra de Stelvio Cipriani.E a canção country tema de Ringo,ficou só em Vinil.Hoje é disponível em CD.A primeira vez que assisti na telinha foi na cidade de Passa tempo em 18/08/1978.Exibido no Cine Brasil em 18/10/1972.Quem tiver um Gmail do ator manda pra mim.Sou historiador de Cinema.Contato:mlmlmarcoslima@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. gostaria de uma copia que tiver este filme. o justiceiro cego
    email;lucio.santos48@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. ah esse eu tenho! cara a cena do banho das 50 loiras imperdivel! demais caramba e ainda tem o ringo star, ele e um bandido mexicano como trablhou bem!

    ResponderExcluir