terça-feira, 27 de novembro de 2018

FIGURINHAS FAR-WEST, uma preciosidade de 50 anos

Foi por volta de 1967/1968, que uma editora chamada Edições Recreio, de São Paulo, lançou este álbum. Diferentemente da maioria das propostas da época, não foi um álbum que dava direito a prêmios. A proposta era agradar o grande numero de amantes do faroeste. Vale dizer, que uma iniciativa como essa nunca vi se repetir; Pelo menos não tenho conhecimento de outro álbum no genêro. Na época o “spaguetti-western” estava no auge nos cinemas, bem como as séries de westerns na TV e, também, os velhos e grandes faroestes americanos que passavam direto na Matinê Especial diária da extinta TV Tupi. Moleque ainda fiquei extasiado com esse álbum e foi com a ajuda de meu saudoso avô que conseguimos completar dois desses álbuns. Um ficou com ele e  o outro comigo. Uma raridade. Pesquisando na internet vi vários desses álbuns. Não vi nenhum completo como o que apresento aqui. Assim resolvi escanear todas as páginas e fazer uma postagem para aqueles que não conhecem essa preciosidade. É verdade que ao conferir todos os cromos vemos alguns com legendas erradas e outros com uma proposta informativa bem simplória, mas é  muito, muito legal a ideia do projeto. Aqui estão as 32 páginas, mais as capas.













#Em vários pontos notam-se inscrições a lápis. São pessoais e feitas a mão, tentando identificar a quais filmes pertenciam o referido cromo...

6 comentários:

  1. Vou editar uma réplica desse álbum pra mim. Muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Meu pai era fã de filmes de Western talvez ele tenha tido esse album ,pois ele tambem comprava aqueles livros de bolso do mesmo genero .. mas como ele tinha á mania de emprestar para outros e nunca pedir de volta .. muita coisa se perdeu por aí ,valeu por essa publicação !

    ResponderExcluir
  3. Esse álbum não conheci. Uma relíquia!

    ResponderExcluir
  4. tenho um album desse em perfeitas condições, adquiri faz pouco tempo

    ResponderExcluir
  5. Bom dia a todos, hoje tenho 64 anos, e consegui completar também este álbum, e estou vendendo pelo melhor preço, realmente uma raridade. Contato pelo e-mail celteclab@gmail.com

    ResponderExcluir