terça-feira, 6 de abril de 2010

LUCKY LUKE, O DESTEMIDO

(Daisy Town)
França/Belgica, 1971 71 min
Direção: René Goscinny
Musica: Claude Bolling
Com(Vozes na versão original): Marcel Bozzuffi , Pierre Trabaud, Jacques Balutin, Jacques Jouanneau, Pierre Tornade, Rosy Varte
-Na trilha sonora as canções :
"Poor Lonesome Cowboy" por Pat Woods
"Voila le guadrille!" por Philippe Clay
"Dalton Theme" por Jean Stout
" Daisy Town Saloon Song" por Nicole Croisille
-Roteiro de Morris(Maurice de Bévère/1923-2001) & Rene Goscinny(1926-1977), que foram os criadores do personagem em 1946. Goscinny, que foi também o criador de Asterix, também é o diretor dessa primeira aparição animada de Lucky Luke, o pistoleiro "mais rápido que a própria sombra".
-Daisy Town é um antro de bandidos malvados, até a chegada de Lucky Luke, sempre ajudado pelo seu cavalo Joly Jumper, que faz uma "limpeza" na cidade.
-Distribuido no Brasil originalmente pela United Artists, em Eastmancolor.
-Lançado em VHS no Brasil pela Wave Video, com o titulo LUCKY LUKE-DAISY TOWN.
-Em 1978, realizaram mais um longa metragem chamado " La ballade des Dalton", lançado em VHS no Brasil pela America Kids com o titulo LUCKY LUKE-A BALADA DOS DALTONS. Em 1983, com direção de William Hanna & Joseph Barbera, mais um longa metragem: "Les Dalton en cavale", no Brasil, LUCKY LUKE CONTRA OS DALTONS, distribuído pela Poletel, em VHS. Esse desenho também foi lançado pela America Kids, com o titulo LUCKY LUKE. Ao que consta, todos inéditos nos cinemas brasileiros.
-Em 1984, a Hanna-Barbera, produziu uma série de desenhos animados para TV, com 26 episódios de 25 minutos. Em 1991, mais uma série de desenhos animados, agora produzidos na França, com mais 26 episódios de 30 minutos cada. Muitos desses chegaram a serem lançados em VHS, no Brasil.
-Terence Hill, da série Trinity, também produziu e estrelou, uma série de filmes para o cinema e a TV, trazendo o personagem para o mundo real.

2 comentários:

  1. Saiu recentemente mais um filme da personagem, chama-se simplesmente Lucky Luke. É bem divertido.

    ResponderExcluir
  2. Ambos os desenhos saíram em DVD pela Focus.

    ResponderExcluir