domingo, 19 de abril de 2009

DEUS NÃO PAGA AOS SABADOS

(Dio non paga il sabato / God Does Not Pay on Saturday / Kill the Wickeds / I desperados / Il prezo del oro)
Italia/Espanha, 1967 95 min
Direção:Tanio Boccia(Amerigo Anton)
Musica:Angelo Francesco Lavagnino
Com: Larry Ward, Robert Mark(Rod Dana), Men Fury (Furio Meniconi ), Max Dean(Massimo Righi), Benito Stefanelli, Lisa Gastoni, María Silva
-Apresentação original nos cinemas Paris Filmes em Cinemascope/Technicolor
-Na trilha sonora de Lavagnino, a canção "The Price of Gold" por Roberto Matano
-Assaltante esconde dinheiro roubado em cidade fantasma, ajudado por sua namorada e dois de seus homens. Mas a cidade é habitada por uma velha e cruel senhora, que agora quer o dinheiro roubado.
-O diretor Boccia(1912-1982)era considerado o Roger Corman da Italia, por sua capacidade de realizar filmes com poucos recursos e aqui ele exercitou toda a sua competência fazendo um western diferente , com toques de horror e erotismo, que se tornou um cult no gênero.
-O mesmo roteiro seria filmado em 1970, em Mata-lo, por Cesare Canevari.

Um comentário:

  1. Quanta lembrança me trouxe este cartaz encontrado pesquisando o Google. Havia uma página na Folha de S. Paulo sobre cinema, onde ali era apresentado os filmes em cartaz e os cinemas que os exibiam. Infelizmente os cinemas do centro da cidade e bairros todos foram fechados. Havia também uma coluna chamada "Bolsa do Cinema" que era um resumo de pesquisa feita junto ao público com percentuais de ótimo, bom, na qual nos baseávamos para escolhermos os melhores filmes que iríamos assistir. Também havia informações de quantas semanas que estavam em cartaz, a relação de todos os cinemas em ordem alfabética divididos em centro, bairro, os filmes que ali estavam sendo exibidos, dias e horários das sessões. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir