domingo, 17 de fevereiro de 2013

BANG BANG A ITALIANA



(La Sceriffa / The Sheriff/The Lady Sheriff/The She Sheriff /he Sheriff was a Lady )
Italia, 1959 91min
Diretor: Roberto Bianchi Montero
Com:Ugo Tognazzi, Tina Pica, Carlo Pisacane, Livio Lorenzon, Tina de Mola, Tom Felleghi, Benito Stefanelli, Annie Alberti, Paolo Gozlino, Bruno Carotenuto,  Stelio Candelli
-Realizado em 1959, esse filme só chegou aos cinemas brasileiros em 1969, distribuido  pela Polifilmes,  como uma sátira aos westerns europeus, que faziam enorme sucesso na época.
-É uma comédia que conta como uma mulher se torna xerife de uma cidadezinha do oeste e tem de enfrentar um bando de perigosos facínoras, para vingar a morte de seu marido.

3 comentários:

  1. Se esse filme foi realizado em 1959 e já era uma sátira a westerns, então a produção de westerns na Europa começou na década de 50 e não na de 60, estou certo? A maioria das fontes que nós temos diz que já tinham sido realizados westerns na Europa, principalmente na Itália antes de Por um punhado de dólares, mas todos já na década de 60.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, se você consultar SWDatabase (veja o link ao lado), você vai notar que na Europa sempre se produziram westerns. Mas só nos anos 60 é que aconteceu esse verdadeiro boom de filmes do genero... Esse "Bang Bang a italiana" foi apenas um lançamento oportunista, prá aproveitar o sucesso desses filmes no Brasil. Apesar de ser assim, não podia deixar de registrar esse filme no blog...

      Excluir
  2. FOI FEITO westerns ATE NA TURQUIA,APROVEITANDO O CENÁRIO NATURAL

    ResponderExcluir