sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

ASSALTO EM CINE DIMENSÃO

(Comin' at Ya!/ Yendo hacia ti / Devil Rider)
Italia/Espanha/EUA, 1981 91 min
Direção:Ferdinando Baldi
Musica:Carlo Savina
Com: Tony Anthony, Gene Quintano, Victoria Abril, Ricardo Palacios, Luis Barboo, Charly Bravo
-Western produzido pelo ator Tony Anthony - autor também da história, cujo o grande atrativo foi a apresentação em 3-D. E todo o filme foi formatado para esse tipo de exibição, o que na época, limitou muito seu lançamento, principalmente no Brasil. E para piorar a distribuidora deu ao filme um titulo estapafúrdio, parecendo mais titulo de filmes de ficção-científica.
-Distribuição original no Brasil Paulista Filmes/Paris Filmes, em Technicolor, Dimensionscope 3-D
-A cerimônia de casamento de um jovem casal é brutalmente interrompida por bandidos, que promovem um massacre, raptam a noiva e deixam o noivo ferido; Mas ele se recupera e parte em busca dos facínoras.

4 comentários:

  1. guilherme@dullius.org4 de janeiro de 2010 às 15:58

    Esse filme esta sendo relançado, com a nova tecnologia 3-d!
    http://www.cominatyanoir3d.com/home.html

    abraço, obrigado pelo trabalho 'arqueologico'

    guilherme

    ResponderExcluir
  2. Foi o primeiro Western europeu produzido em terceira dimensão.Foi exibido também no Cine Brasil em BH,nos anos 8O.O virginiano Tony Anthony(1937- )é meu ator predileto.O primeiro Western que assisti com ele foi:"O JUSTICEIRO CEGO"(Blindman),de Ferdinando Baldi,com Ringo starr e Agneta Ekmanner.Um Bang-Bang pra la de exagerado mas eu gosto muito,principalmente da belissima trilha sonora de Stelvio Cipriani.Marcos Maurício Mendes Lima(historiador de Cinema)Ibirité(MG).

    ResponderExcluir
  3. Logo que iniciou os "Cinemas de Arte" pelo Brasil, nos anos 80,é que tive a oportunidade de ver este Western. Me lembro quando eu sai do Cine Center(BH Shopping),em 27 de Janeiro de 1985; já havia uma fila de espera para a próxima sessão. "Assalto em Cine Dimensão", é um Western diferente,bem conduzido e, no mínimo curioso.Foi o primeiro filme que assisti em 3 D. A atriz espanhola Victoria Abril, no inípicio de carreira,esbanjava sensualidade.Tony Anthony aos 44 anos, no papel de H.H.Hart, apaixonado pela mocinha Abilene. Excelente trilha sonora do veterano Carlo Savina. Já passou da hora de ser lançado em DVD. Janclerc agradeço imensamente pela cópia da entrevista com Tony Anthony, que você me enviou. Vida longa para o Estrangeiro.

    ResponderExcluir