domingo, 16 de agosto de 2009

KARATÊ NO OESTE SELVAGEM


(Kung Fu nel pazzo West/ Altrimenti vi ammucchiamo / I Fratelli del kung fu / Golden City / Kung Fu Brothers in the Wild West / Man from Golden City)
Italia/Hong Kong, 1973
Direção:Man Yi Yang
Musica: Franco Brocardi
Com: William Berger, Jason Pai Piao, Donal O'Brien, Thompson Kao Kang
-Distribuição nos cinemas pela Paris Filmes, em Cinemascope/Eastmancolor.
-"Eles vieram da China com furor e dominaram o oeste americano, com lutas de karatê, contra as balas dos revolveres!"- dizia o material promocional.
-Lutador de kung e seu irmão enfrentam quadrilha de foras-da-lei, em pequena cidade do oeste.

3 comentários:

  1. Tive a satisfação de assistir a este excelente filma há uns 30 anos. Estava inclusive procurando alguma coisa sobre ele.Nunca vi nada semelhante, e olha que sou afixionadíssimo por filmes de Kung Fu chinês e Western espaguet. Uma mistura única e inigualável na minha concepão, inclusive gostaria de saber com adquirir um DVD deste filme.aos_cpa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Moro aqui em Brasília e adorava assistir filmes no Cine Venâncio Jr. com aquela tela gigantesca e panorâmica que ele tinha...pena que fechou suas portas.

    ResponderExcluir
  3. Consegui hoje finalmente legendar em português uma versão Inglesa deste filme que se tornou um clássico do Espaghetti-Kung-Fu-Western na época em que as artes marciais invadiam as salas de cinema dividindo os espaços com os Westerns Europeus.
    Por curiosidade este filme também teve outros títulos em relançamentos antigos como "Irmãos Karatê desafiam o oeste", "Irmãos Karatê no Oeste" e "Os irmãos Kun-Fu contra o Oeste".

    www.bangbangitaliana.blogspot.com

    ResponderExcluir